Cuiabá (MT), 10 de abril de 2020

Notícias

14/01/2020 08:09

Campanha arrecada papel e papelão que serão 100% revertidos em material escolar para crianças no Pantanal

A campanha "Uma lição de solidariedade" tem como objetivos principais o incentivo à reciclagem na região metropolitana de Cuiabá dando um novo olhar para os resíduos e ao mesmo tempo, ajudar na aquisição de materiais didáticos para crianças em escolas na região de Barão de Melgaço no Pantanal.

As campanhas organizadas pela Teoria Verde, com apoio do Instituto Lixo Zero Brasil e parceiros da Rede de Reciclagem e Inovação de Mato Grosso, trazem o conceito de que lixo não existe e se os resíduos forem separados, encaminhados de forma correta, podem ser reciclados, virar dinheiro e ajudar uma causa, hospital, escola, comunidade, entre outros. 

De 13 à 31 de janeiro a campanha arrecada papel e papelão em diferentes pontos. A WM Ambiental, empresa que atua em todo o estado de Mato Grosso com reciclagem e gerenciamento de resíduos (incluindo resíduos perigosos), vai fazer a logística de coletas nos pontos de arrecadação e reverter 100% do valor arrecadado para aquisição dos kits escolares.

A cidade de Barão de Melgaço é a porta de entrada do Pantanal, localizada à 109 km de Cuiabá. A Teoria Verde e seus parceiros retiraram mais de 77 toneladas de resíduos em 4 ações de limpezas já realizadas nessa região do rio Cuiabá até à baía de Chacororé. Em paralelo, juntamente com a Federação de Pesca Esportiva de Mato Grosso, foram realizadas atividades de educação ambiental nas escolas, cerca de 600 crianças dessa localidade receberam palestras sobre meio ambiente e cidadania, assim como participaram nos últimos 2 anos do Dia Mundial da Limpeza, retirando lixo da comunidade em uma gincana com premiações.

É uma região que precisa de atenção em vários sentidos e a campanha vai mostrar que o "lixo" pode melhorar a vida das pessoas ou como nesse caso, facilitar o aprendizado das crianças com material básico para o ensino.  

Os voluntários da Teoria Verde, juntamente com o projeto Verde Novo, irão realizar no dia 25/01 (sábado), uma grande ação voluntária de plantio e limpeza na cidade de Cuiabá.

Para saber mais sobre a campanha ou sobre a ação de plantio e limpeza? Fique ligado nas redes sociais da Teoria Verde no Instagram e Facebook. Entre para o grupo no Whatsapp, envie mensagem para 65 99910-5369.

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo