Cuiabá (MT), 19 de novembro de 2019

Notícias

15/10/2019 09:09

Segunda edição da Semana Lixo Zero Cuiabá ocorre de 18 à 27 de outubro. Você sabe quanto sua cidade gasta com lixo?

De 18 à 27 de outubro de 2019, ocorrerá em mais de 100 cidades do Brasil, a Semana Lixo Zero, realizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e em Cuiabá, a segunda edição será organizada pela Teoria Verde em parceria com 17 instituições e empresas do segmento locais e nacionais. A iniciativa visa avaliar e promover a melhora da maneira de como lidamos com os resíduos e rejeitos produzidos.

O conceito Lixo Zero consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários, lixões e\ou para a incineração.

Segundo o conceito estabelecido pela ZWIA – Zero Waste International Alliance - Lixo Zero é:

“Uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.”

A Semana Lixo Zero traz uma programação com oficinas, workshops, palestras, roda de conversa, intervenções urbanas, trilha ecológica e na abertura ocorre o Painel com a presença das principais instituições responsáveis e do segmento de Cuiabá. Irão abordar o tema nacional do evento: Você sabe quanto sua cidade gasta com lixo? E se esse recurso fosse utilizado para melhorar a sua vida. Para Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero, “O tema é sugestivo e traz à tona questionamentos sobre o valor pago pela população e a qualidade dos serviços públicos de limpeza e coleta dos resíduos, assim como o tratamento do esgoto”.

Para Jean Peliciari, diretor da Teoria Verde e organizador da Semana em Cuiabá, “É também uma maneira para apresentar às pessoas o estilo de vida Lixo Zero, motivando-as nas mudanças necessárias de comportamentos, com novos hábitos para melhorar a nossa saúde e a do planeta. Todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos".

Participe da Semana Lixo Zero Cuiabá. Programação gratuita e vagas limitadas.

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo