Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2019

Educação Ambiental na Prática

Notícias

02/09/2019 07:39

Central de Reciclagem em Cuiabá resolve o problema para o descarte do vidro

A Teoria Verde participa de diversas reuniões na região e um dos principais temas abordados sempre foi: Onde e como descartar vidro de forma correta em Mato Grosso?

Essa pergunta nos perseguiu por alguns anos. Acompanhamos diversas empresas tentarem iniciar projetos para conseguirem o descarte correto desse resíduo, mas as principais dificuldades como falta de incentivos tributários e logística, impossibilitam a viabilidade.

A empresa Central de Reciclagem, localizada em Cuiabá, no bairro Tijucal, quebrando paradigmas, iniciou o processo de recebimento do vidro e está encaminhando para indústria de reciclagem em São Paulo. A proprietária Mona Nídia Gadelha comentou que, "Sempre escutamos que existe o problema e que é difícil para resolver. Nós assumimos o problema e mesmo sem retorno financeiro, vamos destinar esse resíduo, impedindo que seja descartado de forma incorreta no meio ambiente".

O vidro é um resíduo que se descartado na natureza ou se seguir para o lixão da cidade, ficará eternamente sem se decompôr, no entanto, se encaminhado de forma correta, pode ser reciclado infinitamente. 

Existem duas formas para o descarte com a Central de Reciclagem:

1 - Você pode separar esse resíduo e todos os outros recicláveis na sua casa e levar na Central;

2 - As empresas podem separar esses e outros resíduos e destinar para a Central. Entre em contato e saiba mais sobre a logística. 

A Central de Reciclagem implantou o ECOPONTO na frente da empresa.

RESÍDUOS QUE VOCÊ PODE DESTINAR:

Ferro, Alumínio, Plásticos, Ráfia, Inox, Papel, Papelão e Vidro.

Endereço: Av. Dr. Meirelles, 2231, Tijucal, Cuiabá/MT

Tel: (65) 3663-2327 ou 98124-1097

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo